Candidato a deputado federal, itaunense Dr. Lincoln avalia sua contribuição para saúde

A poucos dias das eleições, o itaunense candidato a deputado federal 5131, Dr. Lincoln Ferreira (Patriota) avalia sua jornada por uma saúde de melhor qualidade para todos. Após 40 anos dedicados à medicina e à saúde, sendo 11 anos à frente de entidades médicas, o candidato coloca à disposição da população sua experiência profissional para atuar no Congresso Nacional.
Dr. Lincoln propõe a discussão de políticas públicas que propiciem o aperfeiçoamento da assistência à saúde e do aprimoramento do setor agropecuário, atrelado à saúde, enquanto produtor de alimentos saudáveis em uma cadeia sustentável. Ao propor tratar a Saúde como política de Estado, e não mais como política de governo, Dr. Lincoln eleva o status do setor com qualificação do debate e profissionalização da gestão. Outra bandeira do candidato é a implementação da política de recursos humanos da saúde, assim como ocorre nas Forças Armadas.
Para Itaúna
“Espero contribuir para o aperfeiçoamento do processo eleitoral me apresentando como uma opção viável à população de Itaúna. O objetivo final é uma saúde melhor para todos”, afirma.
Com raízes históricas e familiares em Itaúna, o candidato foi o responsável pela introdução da cirurgia videolaparoscópica na cidade.
Foi ele também que introduziu a cirurgia bariátrica no hospital Manoel Gonçalves, onde ainda indicou profissionais de alto gabarito para a gestão do local. Por sua atuação em favor do município, conseguiu junto ao Ministério da Saúde a aprovação do centro de tratamento oncológico de Itaúna.
Seu apreço foi demonstrado também com sua presença, enquanto presidente da Associação Médica de Minas Gerais, na formatura das primeiras turmas de Medicina da Universidade de Itaúna. “Acidade ainda necessita de uma instituição hospitalar voltada para o ensino, o que será um avanço importante para a assistência à saúde em nossa cidade”, avalia.
Currículo
Em defesa da saúde, Dr. Lincoln sempre esteve engajado em associações representativas, às quais se dedicou em toda a carreira.
Atualmente também ocupo a Diretoria de Assuntos do Interior da Associação Médica de Minas Gerais (AM MG), entidade que presidiu por dois mandatos, de 2011 a 2014 e de 2014 a 2017, tendo sido o segundo itaunense a presidir aquela Casa. O primeiro foi o Dr. Oromar Moreira.
Em seu currículo carrega o privilégio de ter sido o terceiro mineiro a presidir a Associação Médica Brasileira (AMB) em seus 75 anos, cargo que ocupou de 2017 a 2020, e da qual já havia sido vice-presidente de 2014 a 2017.
De 2018 a 2020, atuou como membro do Conselho Deliberativo da Associação Médica Mundial, a World Medical Association (WMA).
Presidiu também a Confederação Iberolatinoamericana e do Caribe de Entidades Médicas (Confemel), desde 2019 até maio passado.

Foto: Reprodução YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *